terça-feira, 28 de julho de 2015

PALESTRA DA AME - LIVRAMENTO EM 25-07-2015

    Na tarde do dia 25 de julho a Associação Médica Espírita AME de Santana do Livramento trouxe o palestrante Edson Luis Cardoso, médico psiquiatra de Santo Angelo, trabalhador espírita e estudioso da Doutrina Espírita. Antes da palestra houve uma reunião com trabalhadores espíritas da cidade com o tema da Dependência Química e o trabalho realizado pelos Grupos Fraternos naquela cidade.
   A palestra pública teve com o tema "As Bem-Aventuranças - Conhecendo o Evangelho Segundo o Espiritismo Através da Arte". Durante a palestra ainda ouvimos o palestrante cantar algumas das músicas das quais ele foi o compositor, tudo com os tópicos do Evangelho Segundo o Espiritismo.
   O GRUPO MUSICAL HARMONIA fez uma apresentação com a participação do público antes da palestra pública. Parabéns à AME de Livramento pela iniciativa de trazer pessoas capacitadas e interessadas em promover e divulgar a Doutrina Espírita.
    A seguir algumas fotos do evento.







terça-feira, 21 de julho de 2015

O GRUPO MUSICAL HARMONIA PELA COMUNIDADE

    No dia 30 de junho o GRUPO MUSICAL HARMONIA se apresentou cantando belas melodias a convite do GRUPO BEM VIVER. Este grupo se reúne todas as terças-feiras no salão da Igreja do Rosário e faz um trabalho de esclarecimento, de informação e de auxílio mútuo a todas as pessoas que gostam de trocar ideias em conjunto. Este grupo é coordenado pela sra. Jurema Silveira.
    A seguir algumas fotos registrando a troca positiva entre os dois grupos. Nas fotos, a coordenadora do GMH, professoar Tania Gisler Maciel, explica o objetivo do trabalho do GMH e como ele realiza o seu trabalho de harmonização.



quinta-feira, 16 de julho de 2015

"A COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS E SUA APLICABILIDADE NO DIA A DIA"

    Este foi o tema da palestra mensal da Casa de Maurício, no dia 10 de julho, sexta-feira. O tema MEDIUNIDADE, um dos princípios básicos da Doutrina Espírita, deu continuidade ao ciclo de palestras mensais, sempre na segunda sexta do mes. A expositora Andrea Soares discorreu sobre o tema da mediunidade, médiuns e como interferem na nossa vida. Muito interessante a abordagem.
    O GRUPO MUSICAL HARMONIA fez a harmonização inicial colaborando para que o ambiente ficasse propício para o melhor entendimento dos temas.
    Algumas fotos registram o momento.







terça-feira, 14 de julho de 2015

CONVITE PARA PALESTRA ESPÍRITA


INFORME CASA DE MAURÍCIO - EDIÇÃO DE JULHO DE 2015



PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS E SUA APLICABILIDADE NO DIA A DIA

    No mes de junho tivemos uma palestra com o tema Pluralidade das Existências e sua aplicabilidade no dia a dia. É a reencarnação, um dos princípios básicos da Doutrina Espirita que nos esclarece tantas dúvidas e anseios, nos levando a conclusões serenas e razoáveis, melhorando nosso entendimento e fortalecendo a nossa fé. A expositora foi a nossa colega trabalhadora da Casa de Maurício a Ana Maria Pinto Gonçalves. A Casa de Maurício continua com as palestras mensais enfocando os Princípios Básicos da Doutrina e oferece  oportunidade aos trabalhadores e aos público frequentador inclusive de questionar os expositores. O GRUPO MUSICAL HARMONIA fez a harmonização antes da palestra com bonitas melodias.
    A seguir algumas fotos do momento.





CONVITE PARA PALESTRA