sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

CASA DA ADÁLIA

     A colega Adália recebeu as companheiras do GRUPO MUSICAL HARMONIA na sua residência na noite do 19 de dezembro para uma apresentação. Com muito carinho ela recebeu o Grupo, nos deixando à vontade, com salgadinhos e gostosa torta. Cantamos com muita alegria;  as colegas Gessi e Adália, a Aurea e o Jair também dançaram ao som dos boleros... Enfim, foi muito agradável a convivência e a relação de amizade estabelecida e fortalecida com todas as integrantes do Grupo. Agradecemos em nome do GRUPO MUSICAL HARMONIA a recepção carinhosa permitindo que continuemos com o nosso PROJETO NATAL DA PAZ.





quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

FESTA DA BRIGADA MILITAR

     O GRUPO MUSICAL HARMONIA participou da festa de Natal da Brigada Militar na tarde festiva do dia 19 de dezembro. Prosseguindo com o nosso PROJETO NATAL DA PAZ tentamos levar mais uma vez uma mensagem de paz e de amor, com o verdadeiro sentido do Natal para as crianças e adultos que participavam da confraternização.





terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CANTATA DE NATAL DA CASA DE MAURICIO

     Uma noite mágica de cantos e encantos na frente da Sociedade Espírita Capitão Maurício - foi na noite de 17 de dezembro, e o GRUPO MUSICAL HARMONIA  tinha um encontro marcado com a comunidade.
     Foi a parte mais importante do nosso PROJETO NATAL DA PAZ, foram três blocos com músicas natalinas cuidadosamente escolhidas. Foi nosso encontro marcado com o nosso público e tivemos a participação de pessoas que leram textos inspiradamente escritos para essa data especial.  A querida Dona Sissi, uma meiguice de pessoa, recitou uma bela mensagem de Natal para todos nós.
Entre os intervalos das músicas, o companheiro Adilson, o apresentador da Cantata, também apresentou sua mensagem iluminada. E, finalmente, após novo bloco de  melodias, a querida Gessy, a nova revelação da Casa de Maurício, ao microfone, deu seu lindo recado, uma poesia com o tema do Natal e do Ano Novo.




ESCOLINHA ALGODÃO DOCE

     Prosseguindo o nosso PROJETO NATAL DA PAZ o GRUPO MUSICAL HARMONIA fez uma visita à Escolinha Algodão Doce na tarde do dia 17 de dezembro. A colega Ieda contou uma linda história infantil para as crianças, que atentamente participaram da brincadeira e cantaram conosco. Músicas com melodias de todas as partes do mundo, o rock, o samba, o funk, a bossa nova e as natalinas,  enfim, foi ressaltada  a importância da música para as crianças. As colegas Áurea e Gessi dançaram nos ritmos representados para alegria do ambiente festivo. A direção da Escola fez uma singela homenagem ao GRUPO e saimos de lá com uma certeza: que nossa missão estava sendo cumprida, levando uma mensagem de amor, de paz e de reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal.





domingo, 16 de dezembro de 2012

MARIA ABHEGAIR

     No mesmo sábado 15, continuando o nosso PROJETO NATAL DA PAZ, nos deslocamos até a Mangueira Colorada, onde a Casa Espírita Maria Abhegair tem um projeto social com crianças. O entusiamo das crianças querendo cantar conosco foi emocionante e um incentivo para nós. Esse belo projeto social que atende crianças do bairro principalmente, investe na educação e na orientação como um todo, dando condições a que a criança e sua família sejam apoiados. Era o almoço de confraternização deles, e nós nos sentimos incluidos nessa grande família espiritual.





ASANDEF - SÁBADO 15-12-2012

     O GRUPO MUSICAL HARMONIA fez apresentação durante o almoço de confraternização da ASANDEF, no local da nova sede, no Armour, numa bela tarde de sol. Um repertório de músicas natalinas e alguns boleros alegrou as pessoas que são atendidas por essa instituição e seus familiares. Eles alegremente cantaram conosco, demonstrando alegria e entusiasmo.




LUZ E CARIDADE

     Na sexta dia 14 à noite o GRUPO MUSICAL HARMONIA compareceu a Casa Espirita Luz e Caridade no bairro do Prado, a convite, para uma apresentação musical. Fomos muito bem recebidos, um ambiente sereno e de oração, onde cantamos e nos entrosamos harmoniosamente com os trabalhadores da Casa. Foi muito gratificante compartilhar aquele momento de oração e reflexão... Agradecemos o convite e pedimos ao Mestre Jesus que siga iluminando o caminho daqueles trabalhadores da sua Seara.


sábado, 15 de dezembro de 2012

CASA DA SONIA

     Numa noite chuvosa,quarta-feira dia12, a companheira Sonia do GRUPO MUSICAL HARMONIA,nos recebeu com muito carinho na sua casa para uma apresentação para seus amigos, vizinhos e familiares.
     O GRUPO MUSICAL HARMONIA cantou melodias natalinas, outras bem alegres e boleros. O casal Áurea e Jair deu um show de dança ao acompanhamento dos boleros. Enfim, após a apresentação confraternizamos com as gostosuras que a anfitriã preparou para todos. Agradecemos todo o carinho recebido da nossa nova integrante do Grupo.  Cantar, encantar e voar nas asas da imaginação com a música, facilitando a elevação espiritual... Que bela missão a nossa! Seguimos com o nosso PROJETO NATAL DA PAZ, desejando a todos um Natal de Paz e de Amor! Que Jesus permaneça no coração de todos...



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PALESTRA NA CASA DE MAURÍCIO

     Uma palestra "Cáritas - Uma prece e sua História" foi apresentada na Casa de Maurício na noite do dia 10 de dezembro. Uma pesquisa sobre esse espírito iluminado e sofrido que foi Cáritas. Ela que foi discípula de Jesus, o contexto em que viveu e morreu. Depois de outra vinda quando esteve entre nós, ela é convocada  na época da Codificação para trabalhar na Equipe Espiritual do Espírito Verdade auxiliando Allan Kardec.  Uma história comovente e tocante, e uma prece de um poder imenso que nos leva para todas as consolações e pede para que se acalmem as dores da Humanidade inteira. Que linda homenagem a Cáritas tentar compreender os desamparados, os sofredores e os aflitos que ela ainda ampara com sua maravilhosa e amorosa Prece de Cáritas. A colega Denise Padilha Garcia pesquisou um pouco e quis passar para os frequentadores da Casa de Maurício um pouco do que entendeu.
     O GRUPO MUSICAL HARMONIA, como sempre, se apresentou antes da palestra, levando a mensagem do PROJETO NATAL DA PAZ. Músicas de Natal e melodias cheias de amor para harmonizar as pessoas.
     Houve o lançamento do jornalzinho da Casa, o INFORME CASA DE MAURÍCIO, que vai circular mensalmente com as notícias da Casa e dos Grupos de trabalho e de estudo.





quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO DA CASA DE MAURÍCIO

      Aconteceu no domingo 9 de dezembro na A.A.B.B. um almoço de confraternização dos trabalhadores e familiares da Casa de Maurício.
     O GRUPO MUSICAL HARMONIA se apresentou com repertório de músicas natalinas, boleros, e outras. Acompanhadas pelo amigo Derli ao violão, cantamos "Brindis", uma bela canção  cantada pela cantora argentina Soledad Pasturutti.
     O clima era de total descontração, com sorteio de vários brindes e um belo quadro doado pela pintora Dorila Castro para arrecadar fundos para o Grupo Aconchego. Esse grupo confecciona enxováis para recém-nascidos carentes da Santa Casa e realiza belo trabalho de caridade e amor.  O quadro foi sorteado para a companheira Denise Padilha, que ficou muito feliz com o presente.
     O casal Áurea e Jair deu um show de dança, principalmente boleros, para todo o público aplaudir. Ela, participante do GRUPO MUSICAL HARMONIA, e ele, companheiro de andanças pela cidade inteira, colaborando como fotógrafo e amigo de todas as horas.
     Parabéns ao grupo de senhoras que organizou o lindo churrasco que foi degustado no domingo.




terça-feira, 11 de dezembro de 2012

ASILO MÁRIO MOTTA

   PROJETO NATAL DA PAZ dá continuidade a sua programação. No sábado dia 8, junto com as crianças, pais e orientadores da Evangelização da Sociedade Espírita Capitão Maurício, o GRUPO MUSICAL HARMONIA se apresentou aos idosos do Asilo Mário Motta. O ambiente estava alegre e algumas senhoras até dançaram ao som e melodia dos boleros e outra músicas alegres. O repertório de Natal alegrou aquelas pessoas com tanta necessidade de atenção e carinho. Conseguimos levar a mensagem de paz e amor que o Natal representa. A seguir algumas fotos dessa tarde.









ASILO SEBASTIÃO PERES

     Foi numa tarde ensolarada, dia 7 de dezembro, nossa apresentação no Asilo Sebastião Peres. O GRUPO MUSICAL HARMONIA foi recebido com alegria pelos idosos do lar. Cantaram e se encantaram com as nossas melodias de Natal. Cantamos boleros que eles adoram também e a nossa colega Aurea  deu uma demonstração de dança com seu companheiro. Foi muito especial passarmos a tarde cantando para eles, alegrando os seus corações melancólicos. Para nós foi mais gratificante ainda...

Retornamos para nossas casas com um sentimento de caridade e amor por eles. É o PROJETO NATAL DA PAZ em andamento:

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CASA DA DONA SISSI

    Foi numa noite quente do dia 5 que a querida Dona Sissi, companheira do Grupo Musical Harmonia, e pessoa muito querida por todos, nos recebeu com muito carinho na casa dela.
    Os familiares dela, os amigos e os vizinhos reuniram-se na calçada em frente a casa para assistir a apresentação do GRUPO MUSICAL HARMONIA. A anfitriã pronunciou palavras lindas saudando o público e as colegas, e emocionada lembrou de agradecer a Deus por tudo que recebemos de bom durante o ano, as alegrias, as vitórias e também as dificuldades vencidas. A seguir fotos da noite do dia 5 de dezembro de 2012.




PROJETO NATAL DA NATAL INICIA COM APRESENTAÇÃO NA CASA DE MAURÍCIO

     O Projeto Natal da Paz começou do dia 4 na Casa de Maurício levando mensagem de paz e de reflexão no tempo de paz e de amor que representa o Natal. O público compareceu à Casa de Maurício e foi embalado e harmonizado nas belas melodias natalinas do Grupo Musical Harmonia. Vejam no blog a Programação das apresentações e participem desse belo projeto que é dedicado a você, frequentador e trabalhador da nossa Casa de Maurício. Depois envolve a comunidade com outras apresentações pela cidade, e encerramos novamente na Casa no dia 17 de dezembro.


terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PROGRAMAÇÃO DO PROJETO NATAL DA PAZ

O GRUPO MUSICAL HARMONIA fará apresentações durante o mês de dezembro com temas referentes ao Natal.  É o Projeto Natal da Paz representando a Casa de Maurício na comunidade santanense. Desejamos a todos um Natal cheio de paz, saúde e muita luz!!